cerimônia não começa na saudação inicial

deixa eu te contar um segredo:

Muito menos termina com o costumeiro beijo dos noivos.

Se tem algo  que aprendi com o passar dos anos foi: uma das maiores legados da cerimônia é o processo. Um bonito processo onde os noivos se revisitam. Olham para a jornada até ali com olhos generosos para o que passou e com brilho nos olhos para o que virá. Impossível fazer isso em 35 minutos, impossível fazer sozinha. Cerimônia é construção, onde teremos não só um momento arrebatador, mas várias oportunidades de conexão entre o casal. 

01. Reservar a data 

Essa proposta é devidamente formalizada apenas com a assinatura do contrato e o pagamento de entrada confirmada.  A data é sua, oba! <3 

02. Formulários online: são 3!

Um formulário é sobre a cerimônia - e o único que vocês preenchem juntos, já que são duas pessoas mas apenas uma cerimônia. O outro é um formulário que você responde sobre o outro e um que você responde sobre você. 

03. Desenhar a linha do tempo 

Literalmente. Lápis, papel, borracha: a ideia não é tanto saber as datas exatas, mas os principais marcos, fatos, sensações que foram mostrando que a relação crescia, evoluía, aprofundava. 

04. Noite da playlist e de revisitar fotos importantes

Pois é. Nenhuma relação é feita só de fatos ou datas. Tem música, tem foto, tem carimbo no passaporte, tem ticket antigo de cinema e bilhete escrito e guardado por anos. Essa etapa é só de vocês e eu coleto o material reunido. 

05. O famoso relicário

Por definição, é um jogo de cartas voltado para casais na reta final da organização de seus casamentos. Por experiência própria, é uma vivência afetiva que conduz seus participantes de forma leve e positiva pela jornada à dois até então. 

06. Vamo se encontrar? 

Uma conversa despretenciosa com um café passado pra gente juntar todas essas bonitas peças. Quando há disponibilidade, procuro entrevistar o casal junto e separado em um papo que dura mais ou menos 2h.